Cidades

Polícia confirma 7 mortos e 28 feridos em queda de ônibus em Itapebi

Itapebi Acontece
Motorista vai ser indiciado por homicídio doloso  |   Bnews - Divulgação Itapebi Acontece

Publicado em 10/11/2014, às 06h19   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou as sete vítimas do grave acidente na BR-101, na noite de sexta-feira (7), que também deixou 28 feridos. Inicialmente, a secretaria Municipal de Saúde de Eunápolis, chegou a divulgar o número de 12 mortos, mas depois foi confirmada a morte de seis passageiros e do motorista do ônibus da Rota Transportes, que caiu da ponte sobre o Rio Jequitinhonha.

A polícia informou que o suspeito de causar o acidente vai responder por homicídio doloso, quando assume o risco de matar.
O motorista José da Silva Santos, e os passageiros mortos Diana Silva Souza, Madalena Nunes, Marlene Alves dos Santos, Valéria da Conceição Rodrigues, Zoraide Boldrin Karan e a criança Iasmin da Silva Lopes, que estava com a mãe, Ilma Lopes. Segundo o site Pimenta na Muqueca, a mãe sobreviveu e foi internada no Hospital Regional de Eunápolis.

A maioria das vítimas já foi liberada. Dos 27 passageiros internados em hospitais de Itapebi, Itagimirim, Eunápolis e Porto Seguro, quatro continuam internados em estado grave.


Mesmo alegando que um terceiro veículo causou acidente, o motorista Luiz Fábio Brito que conduzia a Kombi, de cor branca, que se chocou com o ônibus da empresa Rota Transportes, resultando na morte de sete pessoas e mais 28 feridas, na noite de sexta-feira (7), na BR-101, trecho do município de Itapebi, foi indiciado por homicídio doloso, ao ultrapassar indevidamente, dessa forma assumindo o risco de matar.

De acordo com matéria publicada pelo site Teixeira News, em depoimento à polícia de Itapebi, Luiz Fábio alegou que estava se deslocando para prestar socorro à esposa, pois a mesma passava mal em São João do Paraíso, município do sul baiano. Alegação de Fábio não convenceu, pois o trecho da rodovia BR-101, onde foi registrada a tragédia, fica já próximo ao município de Eunápolis.



Publicada no dia 9 de novembro de 2014, ás 15h59

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp