Cidades

Abastecimento de água em Arembepe e região ocorre com oferta reduzida

Pedro França/Agência Senado
O abastecimento ocorre com oferta reduzida devido a um problema em poço  |   Bnews - Divulgação Pedro França/Agência Senado

Publicado em 01/11/2023, às 12h35   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores e veranistas das localidades de Arembepe, Interlagos, Areias, Tucunaré e Coqueiro de Arembepe, no Litoral Norte baiano, devem usar a água armazenada em casa com atenção nos próximos dias. O fornecimento ocorre com oferta reduzida devido a um problema em poço do sistema Machadinho Norte.

De acordo com a Embasa, técnicos estão buscando reparar o equipamento e direcionando água do sistema Canto dos Pássaros, além de reforçar o abastecimento com carros-pipa nos pontos mais críticos.

Enquanto o fornecimento não é totalmente regularizado, é fundamental usar com cautela a água armazenada nos reservatórios, evitando usos que possam ser adiados. O abastecimento alternativo por carro-pipa pode ser solicitado pelo telefone 0800 0555 195, atendimento virtual no site ou pontos presenciais.

"Estamos trabalhando para retomar a operação desse poço ou colocar outro poço em funcionamento no menor prazo possível, pois sabemos que a demanda por água nessas localidades aumenta nessa época do ano", diz a superintendente de serviços na RMS, Thaís Vieira. "O calor está intenso e essas localidades recebem grande quantidade de veranistas, então é importante estar atento para o uso responsável da água nesse período".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp