Polícia

Golpista do Tinder é preso após usar confiança de vítimas em troca de ameaças

Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
O golpista do Tinder seguia os mesmos passos para as operações feitas no aplicativo  |   Bnews - Divulgação Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Publicado em 01/11/2023, às 11h15   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Golpe atrás de golpe era a estratégia de um homem, conhecido como golpista do Tinder, no Rio de Janeiro. Preso em flagrante nesta quarta-feira (1°) por policiais da 27ª DP (Vicente de Carvalho) com apoio de agentes da 24ª DP (Piedade), o indivíduo é acusado de usar o aplicativo de namoro para cometer os crimes. Walace Menezes dos Santos acumulava dezenas de vítimas. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Walace conhecia as vítimas, se apresentava como atuante no ramo de entrega de mercadorias luxuosas, segundo a polícia. Depois de demonstrar aporte financeiro, ele ganhava a confiança da pessoa e pedia dinheiro para quitar uma dívida. Nesse tempo, o golpista prometia que devolveria o dinheiro quando estivesse em condições.

Por outro lado, caso a vítima relatasse que não tinha mais condições de prestar apoio, ele desaparecia e exigia dinheiro por meio de ameaças enviadas pelo aplicativo de mensagem de diferentes números telefônicos, já que tinha conhecimento dos dados delas.

Um aparelho de telefone celular, que seria usado para enviar mensagens coagindo suas vítimas a fazer as transferências bancárias. Wallace também utilizava as contas bancárias das mulheres com quem estava se relacionando para receber dinheiro oriundo das extorsões de relacionamentos anteriores.

Por fim, o acusado foi encaminhado, a princípio, para a 27ª DP, onde a prisão foi formalizada. Em seguida, ele foi encaminhado ao Poder Judiciário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp