Polícia

MP abre canal com Tinder para investigar “golpe do amor”

Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
O Tinder anunciou a criação de um canal de comunicação, 24 horas por dia, para atender policiais, promotores e juízes  |   Bnews - Divulgação Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 06/07/2023, às 19h30


FacebookTwitterWhatsApp

O Tinder criará um canal rápido de comunicação para informar a autoridades dados de vítimas ou autores de crimes que ocorram com o uso do aplicativo. Uma prática bem frequente é o “golpe do amor”, quando a pessoa marca o encontro através do site de relacionamento e é roubada durante um encontro.

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) afirma que o Tinder anunciou a criação de um canal de comunicação, 24 horas por dia, para atender policiais, promotores e juízes, que deve entrar em funcionamento a partir de segunda-feira (10).

Com o uso da ferramenta será possível pedir de forma mais rápida a localização de vítimas de crimes em andamento, bem como dos golpistas.

O MP informou que a iniciativa surgiu depois que o Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública (Gaesp) instaurou inquérito para avaliar o dever do aplicativo em colaborar com investigações. O aplicativo também teria se comprometido a reforçar mensagens aos usuários no Brasil, com alertas sobre segurança.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp