Cidades

Acesso a cidades do Recôncavo deve ser liberado até sexta, diz prefeito

Reprodução / Twitter
As cidades do Recôncavo foram bloqueadas após trecho ser levado pela água da chuva  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Twitter

Publicado em 27/12/2021, às 16h25   Diego Vieira e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O trecho da BA-242 que dá acesso às cidades de Conceição do Almeida e São Felipe, no Recôncavo Baiano, deve ser liberado até a próxima sexta-feira (31). Parte da rodovia foi levada pela chuva que atinge o sul da Bahia.

"A cidade vem sofrendo com as fortes chuvas que atingem a cidade desde o dia 9 de dezembro. Materiais vêm e vão, mas o importante são as vidas que não se foram. Se as coisas melhorarem, até sexta-feira vamos abrir essa rodovia", disse ao BNews o prefeito de Conceição do Almeida, Ito de Bega, nesta segunda-feira (27).

O acesso provisório às duas cidades deve ser realizado pelo povoado de Água Branca, que fica no município de Sapeaçu, saindo no bairro do Entroncamento, em Conceição do Almeida.

Leia mais: Confira como ajudar famílias atingidas pelas chuvas na Bahia

Número de mortos após chuvas na Bahia sobe para 20; confira balanço

"O foco é salvar a vida das pessoas", diz prefeito de Ilhéus

Foram registrados ainda 358 feridos e 20 mortos. Os dois óbitos mais recentes ocorreram em Itabuna: uma mulher de 33 anos, vítima de desabamento, e um homem, de 21 anos, levado pela correnteza. O total de pessoas afetadas é superior a 470 mil (471.009).

As mortes foram registradas em: Amargosa (2), Itaberaba (2), Itamaraju (4), Jucuruçu (3), Macarani (1), Prado (2), Ruy Barbosa (1), Itapetinga (1), Ilhéus (1), Aurelino Leal (1) e Itabuna (2).

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp