Cidades

"O foco é salvar a vida das pessoas", diz prefeito de Ilhéus

Prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, em entrevista para comentar a situação da cidade após fortes chuvas na região - Reprodução/Instagram
Prefeito Mário Alexandre concedeu entrevistas para falar sobre a situação dos alagamentos na cidade  |   Bnews - Divulgação Prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, em entrevista para comentar a situação da cidade após fortes chuvas na região - Reprodução/Instagram

Publicado em 27/12/2021, às 10h35   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, afirmou neste domingo (26) que o objetivo diante do cenário de alagamento e transtornos causados pelas fortes chuvas na região, é agora de preservar vidas.

Em entrevista à CNN, Marão, como é conhecido o prefeito da cidade no sul do estado, ressaltou que a chuva tem diminuído e que espera que continue reduzindo para começar a pensar na "reconstrução da cidade", destroçada com as enchentes e o temporal.

“Nesse primeiro momento, o foco é salvar as vidas das pessoas, cuidar da nossa gente. Hoje, por exemplo, a chuva reduziu um pouco, esperamos que a gente possa reduzir completamente essa chuva para tratar da reconstrução da cidade”, disse.

Leia mais:

O rastro de destruição motivou, lembra o prefeito, a chegada do governador Rui Costa (PT) à cidade. O petista decidiu dormir no município para continuar acompanhando de perto a situação na região, ameaçada pela possibilidade de rompimentos de barragens.

“Não à toa a gente vê o governador pessoalmente vindo coordenar a estratégia de atender essas necessidades. Aqui em Ilhéus temos 26 altos onde a maioria da população vive, e temos procurado atender da melhor forma, com toda a equipe de segurança, polícia militar, corpo de bombeiros, defesa civil”, afirma o gestor.

Apesar do caos, a previsão é de melhora nos próximos dias. Com a diminuição da chuva, o nível dos rios e das barragens deve começar a descer e permitir o acesso às vias importantes que ligam as cidades.

Na manhã desta segunda-feira (27), o governador Rui Costa irá sobrevoar as cidades localizadas no sudoeste do estado.

De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), o estado tem 16.001 desabrigados pelas chuvas, 19.580 desalojados, dois desaparecidos e 18 mortos. São 72 municípios baianos em situação de emergência reconhecida pelo Governo do Estado. Do total, 58 deles estão também em situação de crise por conta das enchentes.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp