Cidades

Rui Costa sobrevoa cidades afetadas pela chuva no sudoeste da Bahia nesta segunda

Divulgação/GOV-BA
No domingo (26), Rui Costa sobrevoou os municípios da região sul  |   Bnews - Divulgação Divulgação/GOV-BA

Publicado em 27/12/2021, às 10h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) vai visitar os municípios de Itapetinga e Itororó, no sudoeste da Bahia, na manhã desta segunda-feira (27), acompanhado da primeira-dama e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Aline Peixoto. Ele fará um sobrevoo pela região que foi fortemente afetada pelas chuvas.

Na manhã desta segunda, o helicóptero do governador também vai levar água, alimentos e medicações ao município de Itapitanga, que se encontra completamente ilhado.

No domingo (26), Rui sobrevoou os municípios da região sul e se reuniu na base implantada em Ilhéus com o ministro da Cidadania, João Roma, os secretários de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e da Saúde, Tereza Paim, com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marchesini, e com o superintendente da Defesa Civil do Estado, Miguel Almeida.

De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), o estado tem 16.001 desabrigados pelas chuvas, 19.580 desalojados, dois desaparecidos e 18 mortos. São 72 municípios baianos em situação de emergência reconhecida pelo Governo do Estado. Do total, 58 deles estão também em situação de crise por conta das enchentes.

Conversa com Lula

O ex-presidente Lula (PT) afirmou nesta segunda-feira (27) que conversou com Rui sobre a situação das cidades afetadas pelas fortes chuvas no sul e sudoeste da Bahia.

Em post no Twitter, o ex-presidente ressaltou a urgência da ajuda das Forças Armadas e pediu que tenham liberdade para atuar de maneira livre de qualquer "veto político".

"Conversei com o governador Rui Costa, e é importante e urgente que as Forças Armadas, com sua estrutura de enfrentamento de calamidades, atuem no apoio para as vítimas das enchentes. Sem nenhum tipo de veto político, mas sim para ajudar o povo da Bahia", escreveu.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp