Cidades

Agerba divulga intenção de licitação para travessia Salvador x Vera Cruz; saiba detalhes

Divulgação/Astramab
Linhas que ligam Salvador a Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, terão concessão de 10 anos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Astramab

Publicado em 07/12/2023, às 08h49   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) divulgou na quarta-feira (6) a intenção de realizar uma licitação para as linhas do transporte hidroviário intermunicipal que ligam Salvador a Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

No aviso de intenção de licitação, publicado no Diário Oficial do Estado, a agência diz que pretende conceder as linhas 1001LL e 1002LL pelo prazo de dez anos. A concessão será para operação com embarcações do tipo convencional com casco em madeira, fibra de vidro ou aço e capacidade mínima de 150 passageiros.

Além disso, conforme a Agerba, outras ações que visam a modernização e qualificação dos serviços prestados serão implantadas "durante a concessão e constarão do Termo de Referência da licitação".

Ainda de acordo com a agência, a opção da concessão do serviço através de licitação "é o único caminho aplicável para esta delegação de serviço público".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp