Cidades

Animais aparecem mortos em parque de Feira de Santana e moradores suspeitam de envenenamento; assista

BNews
A morte dos animais gerou revolta na comunidade, que clama por justiça e investigação sobre o ocorrido  |   Bnews - Divulgação BNews


O Parque Linear, localizado em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, foi palco de um zoocídio no último dia 12 de abril. Quatro coelhos, dois porquinhos-da-índia, jabutis e papos foram encontrados mortos, causando indignação nos moradores. A suspeita é de que os animais foram envenenados.

O espaço, que abrange uma área da Bacia do Pojuca, possui quase 100 mil metros quadrados e foi revitalizado pela Prefeitura. Os animais foram colocados por moradores de áreas próximas, responsáveis por alimentá-los.

Em entrevista ao BNews, o comerciante Zanata Silva, morador do bairro Papagaio, relatou que, atualmente, 22 patos, dois casais de gansos e 18 jabutis ficam no parque. 

"Não sabemos quem foi. Com certeza isso aconteceu durante a madrugada, pois estivemos aqui durante a noite. Aqui não tem câmera de segurança, mas vamos pedir para instalar para inibir essas ações. Há um crime por trás disso, e esperamos que a justiça seja feita", desabafou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)