Cidades

Arena Multiuso de Salvador terá nome de ex-governador e vai receber eventos esportivos internacionais

Domingos Junior / BNews
Arena Multiuso será construída ao lado do Centro de Convenções, na orla da Boca do Rio  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior / BNews

Publicado em 01/04/2024, às 12h22   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), juntamente com o secretário de infraestrutura da capital baiana, Luiz Carlos, estiveram presentes no evento que marcou o início da construção da Arena Multiuso nesta segunda-feira (1º), promovido pela Prefeitura Municipal.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Em entrevista ao BNEWS, o chefe do executivo disse que com a construção da Arena Multiuso, serão sediados no local eventos esportivos a níveis nacionais e internacionais e que vai receber o nome de Antônio Balbino, ex-governador da Bahia.

"O intuito foi valorizar e reconhecer a história, foi resgatar o nome de Antônio Balbino que emprestava ao Bahia, já que nós íamos plantar uma grande arena, um grande nado de esportes e tinha homenagem no passado a este ex-governador, este grande homem público, nada mais do que justo ao construir uma nova arena que ele tivesse seu nome ali e seus exemplos perpetuando para gerações presentes e futuras", disse.

Bruno Reis ainda deu detalhes dos valores da obra e relembrou a última arena multiuso na capital baiana. "Era um equipamento que faltava à nossa cidade. Desde a sua demolição, em 2010, Salvador deixou de ter uma grande arena esportiva que pudesse realizar competições regionais, nacionais e internacionais das diversas modalidades esportivas. Perdemos muito em competitividade para outras praças. Agora nós estamos resgatando, demos nisso hoje, a construção dessa grande obra”.

“São investimentos da ordem de 162 milhões de reais, uma arena com capacidade para 12 mil pessoas, climatizada com tratamento acústico, com arquibancada retrátil, uma arena versátil que pode ter diversos formatos para atender às diversas competições esportivas e também eventos, seja eventos festivos, seja eventos de negócios, podem realizar shows nacionais e internacionais", concluiu.

Luiz Carlos, chefe da pasta da Secretaria de Infraestrutura de Salvador, revelou detalhes da estrutura da nova arena, explicando a escolha do arquiteto responsável pela construção.

“O arquiteto, ele já fez diversas arenas ao redor do mundo, ele já sabe o que funciona e o que não funciona, uma arena se torna viável, ecologicamente, então você pode modular parte das cadeiras das patronas da arquibancada que é retrátil, então isso aumenta a capacidade para show e isso mantém ali a capacidade para eventos esportivos”, contou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp