Cidades

Arraiá do Banza agitou o comércio e reuniu baianos e turistas na tradicional festa de São Pedro

Prefeitura de Banzaê/Divulgação
A festa teve início no dia 29 com a realização do 4° Forró na Praça que teve como tema nesta edição, “Retalhos de uma Tradição”.  |   Bnews - Divulgação Prefeitura de Banzaê/Divulgação

Publicado em 07/07/2022, às 15h40   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Durante quatro dias Banzaê, cidade que fica a 336 km de Salvador, celebrou o retorno de sua maior festa, o Arraiá do Banza, considerado um dos maiores festejos de São Pedro da Região, sendo um dos maiores na história da cidade.O evento reuniu baianos e turistas de cidades da Bahia e outros estados.

A festa teve início no dia 29 com a realização do 4° Forró na Praça que teve como tema nesta edição, “Retalhos de uma Tradição”, além de desfiles temáticos das escolas da rede municipal, apresentações das Quadrilhas Juninas Pisada Forte e Filhos de Seu Zé (Sede), Atiça que eu Danço (Povoado Monte), e Caipiras Alopradas (Povoado Aribicé, Euclides da Cunha).

grade divulgação

Nos dias seguintes grandes nomes da atualidade subiram ao palco para animar o público que compareceu em massa, lotando todas as noites de shows na Praça Valmir Matos, sendo a última noite recorde.

De acordo com o assessor de comunicação Genildo Oliveira, o público aproveitou para matar a saudade dos festejos:

“As pessoas estavam bastantes ansiosas para a volta dessa que é a festa mais tradicional de nossa cidade, aqui vem gente de toda região e até de outros estados, esse ano a festa foi consagrada como uma das melhores do interior da Bahia graças a Deus. Evento muito bem organizado e atrações de peso se apresentaram aqui”.

Prefeitura divulgação

A grade contou com os shows de Tarcísio do Acordeon, Limão com Mel, Aline Fernandes e Thiago Brava animaram o dia 30 de junho; Vitor Fernandes, Dorgival Dantas, Sâmya Maia, Peruanno o dia 01 de julho; Nattan, Jonas Esticado, Dois Amores e filhos da terra Rosy Vaqueira, Patrick Veloso e Nilton Pankadão o dia 02 de julho.

Economia

Após dois anos sem a festa por causa da pandemia da Covid-19, o esperado retorno abrangeu diversos setores como confecções, calçados, estética e hotelaria, e no evento cerca de 75 comerciantes e ambulantes foram beneficiados diretamente.

Leia também:São João em Cruz das Almas triplicou vendas do comércio, diz prefeito

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp