Cidades

São João em Cruz das Almas triplicou vendas do comércio, diz prefeito

Divulgação/ Prefeitura de Cruz das Almas
Em Cruz das Almas cerca de 500 mil circularam na cidade durante a festividade  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Prefeitura de Cruz das Almas

Publicado em 07/07/2022, às 12h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os comerciantes da cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, viram suas vendas triplicarem durante os festejos juninos que, por lá, duraram sete dias. Nesse período, de acordo com o prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos), cerca de 500 mil pessoas circularam na cidade, que tem uma das festas mais badaladas da Bahia.

“O São João de Cruz das Almas, acredito, foi o mais comentado e o mais forte do estado, movimentou bastante a economia do município. Hoje, eu estava viajando e recebi várias ligações de diversos comerciantes dizendo que as vendas triplicaram. Os ambulantes e barraqueiros também estão muito satisfeitos, todos ganharam dinheiro”, diz o gestor.

Além do comércio abarrotado de clientes, os donos dos hotéis e pousadas não puderam atender a todos os visitantes, já que os estabelecimentos ficaram superlotados. A mesma felicidade foi compartilhada pelos populares que alugaram suas casas para os forasteiros de toda a Bahia e Brasil que decidiram curtir os festejos no município. "Teve casa alugada por até R$ 15 mil, nunca ninguém viu isso", completou o prefeito. 

Ednaldo credita o sucesso do São João a aposta que a prefeitura fez de realizar a festa, mesmo em um momento em que todos os outros gestores não acreditavam na viabilidade do evento, devido à pandemia da Covid-19. "Já vamos começar a preparar o do próximo ano", avisa.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp