Cidades

BA: sem energia elétrica no cemitério, família sepulta ente querido no escuro; veja vídeo

Pixabay
Familiares usaram carro da funerária e lanternas para iluminar o cemitério  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 26/06/2023, às 21h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Diante de um momento tão difícil que é perder um ente querido, uma família de Cruz das Almas, no interior da Bahia, passou por uma situação desgastante no último domingo (25). Eles tiveram que velar e enterrar um corpo no escuro, já que o cemitério municipal Jardim da Paz estava sem energia elétrica. As informações são da Revista Recôncavo. (Veja o vídeo abaixo).

De acordo com o portal, as pessoas presentes no sepultamento usaram lanterna para tentar iluminar o local. O carro da funerária também foi utilizado para auxiliar na iluminação. 

No vídeo, a mãe da vítima se indigna com a situação: "Agora aqui, que vergonha. Enquanto o prefeito tá fazendo São João, gastando dinheiro com coisa supérflua... Aqui, oh, tudo, energia cortada, velando o corpo no escuro porque o prefeito [Ednaldo Ribeiro] não teve capacidade de pagar energia do cemitério. Luz de celular para velar um corpo", desabafou a mulher.

“O meu filho que eu tive que enterrar no escuro a luz de celular, lanterna de celular. Com o carro da Pax [funerária] clareando pra ser enterrado meu filho”, continuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp