Polícia

Advogado, médico e empresário são levados à delegacia após assédio sexual em shopping

Divulgação / Shopping Barra
O abuso teria sido presenciada por testemunhas que relataram que os homens abordaram as duas adolescentes de 13 anos  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Shopping Barra
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 26/06/2023, às 21h29 - Atualizado às 21h29


FacebookTwitterWhatsApp

Seguranças de um shopping de Salvador acionaram a polícia para condução de um homem suspeito de importunar sexualmente uma adolescente, de 13 anos, que estava na companhia de uma amiga da mesma idade. O caso teria ocorrido no primeiro piso do Shopping Barra, nesta segunda-feira (26).

O acusado teria feito gestos e dito palavras ofensivas a uma das garotas. O homem estava com dois amigos que o acompanharam à delegacia. Seriam um médico, um advogado e um empresário que  estavam juntos no momento do suposto abuso. 

A condução foi feita por policiais da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) à Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DERCCA), localizada em Pitangueiras, no bairro de Brotas. A delegada titular, Simone Moutinho, ouviu o acusado. As informações foram confirmadas à reportagem do Bnews pelo plantão da delegacia. Em depoimento, ele teria negado, embora a menina tenha dito que foi olhada de "maneira estranha".

Após o depoimento, as autoridades policiais responsáveis decidirão se o suspeito será autuado em flagrante ou se será feito um termo circunstanciado. 

Testemunhas que presenciaram a situação acionaram os seguranças e relataram que um dos homens abordou uma das garotas e fez comentários pejorativos, configurando assédio sexual. A assessoria do Shopping Barra, através de nota de esclarecimento enviada ao site, informou ter conhecimento da ocorrência relatada e afirmou que o setor de segurança do empreendimento foi acionado e está à disposição das autoridades para apoiar as investigações.

O Bnews também entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar da Bahia (PMBA), mas não recebeu retorno até o momento em que a matéria foi veiculada. O site segue à disposição para mais esclarecimentos sobre o caso. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp