Esporte

Fim de uma era? Com contrato até 2024, Abel Ferreira fala sobre pausa na carreira

Reprodução/TV Palmeiras
"Gosto de ser capitão da minha alma e dono do meu destino", disse o técnico do Palmeiras em coletiva pós jogo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Palmeiras
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 26/06/2023, às 15h21


FacebookTwitterWhatsApp

O Palmeiras perdeu mais um jogo na Série A do Campeonato Brasileiro, desta vez contra o Botafogo, líder da competição, por 1 a 0, pela 12ª rodada, neste domingo. Os atuais campeões vinham de derrota para o Bahia, na Arena Fonte Nova, no meio de semana, e agora ocupa a quarta colocação, com 22 pontos, empatado com o Flamengo.

Com esta derrota dentro de casa, com direito a pênalti perdido, cobrado por Raphael Veiga, o Verdão segue pressionado na tabela. O Fluminense venceu o Bahia, dentro de casa, e agora está a um ponto do Palmeiras. Internacional, Bragantino e Fortaleza estão logo atrás, com 20 pontos.

Durante a coletiva pós jogo, o técnico Abel Ferreira falou sobre pressão, derrotas seguidas, futuro e contrato com o clube. Já nas perguntas finais, o técnico responde sobre planos futuros e se pretende dar uma pausa na carreira ao fim do seu contrato, que vai até 2024.

"Eu gosto de ser capitão da minha alma e dono do meu destino. Também não quero estar aqui falando de futurologia, porque eu acho que nós devemos viver o aqui e agora, mesmo que hoje seja duro e difícil para mim", começou o treinador. "Me motiva estar em um clube que luta por títulos, que respeita todos os seu funcionários, que cumpre com seus deveres e honra seus compromissos. [...] Eu tenho contrato até 2024 e tenho a intenção de ir até o final do meu contrato", garantiu.

Abel também falou sobre planos para além do Palmeiras. "Tenho um plano, como já disse, e vou fazê-lo. Pode ser de duas maneiras: Ou me mandarem embora, que é o mais comum no futebol, ou quando chegarmos em 2024, eu fazer a minha pausa merecida, porque os meus pais merecem", falou. "É muito intenso, são muitos jogos, vocês [da imprensa] são exigentes, [...] e eu sou muito de estar onde eu quero, onde eu sou feliz e não vou alterar o que eu disse", disse Abel.

O técnico português foi contratado em novembro de 2020, vindo do PAOK, da Grécia, e rapidamente conquistou a torcida palmeirense. Até a data da publicação desta matéria, são 211 jogos, 125 vitórias, 46 empates e 40 derrotas. Além disso, Abel conquistou duas Libertadores, uma Copa do Brasil, um Campeonato Brasileiro, um Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-americana.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp