Cidades

Bispo Dom Moacir celebra construção de capela na Bahia Farm Show: "Sinal da presença de Deus"

Lucas Pacheco/BNews
Bahia Farm Show é considerada a maior feira de tecnologia agrícola e de negócios do Norte e Nordeste  |   Bnews - Divulgação Lucas Pacheco/BNews
Marcelo Ramos e Lucas Pacheco

por Marcelo Ramos e Lucas Pacheco

[email protected]

Publicado em 11/06/2024, às 10h23



Maior feira de agronegócio do Norte e Nordeste do Brasil, a Bahia Farm Show começou na manhã desta terça-feira (11), em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Presente no evento, o bispo Dom Moacir Arantes, da Diocese de Barreiras, comemorou a construção de uma capela no local.

Em entrevista ao BNews, Dom Moacir comentou sobre a relação do religioso com a agricultura. Segundo ele, a capela significa um grande reconhecimento por parte do evento.

“A capela é sempre um sinal da presença de Deus e a Bahia Farm Show existe em torno da agricultura. A primeira missão que Deus deu ao ser humano foi cultivar a terra e aquele que trabalha com a agricultura, trabalha confiando no seu esforço, mas também confiando em Deus para que envie as chuvas e o tempo favorável”, disse.

“A capela significa esse reconhecimento de que tudo aquilo que existe tem Deus no centro e que é a partir da presença de Deus que nós vamos compreendendo cada vez melhor os projetos que devemos desenvolver. E a capela é um pequeno oásis aqui também na feira, onde as pessoas podem sentar, rezar, refletir um pouco”, continuou.

Dom Moacir falou ainda sobre importância de Nossa Senhora de Lourdes para a capela e a Igreja Católica.

“A dedicação à Nossa Senhora de Lourdes é devido à devoção daqueles que promoveram essa construção e também porque Nossa Senhora de Lourdes é aquela que transforma os ambientes. Aparecendo na Gruta de Massabielle, transformou uma pequena gruta num lugar de oração e de grandes milagres. E é também uma santa cujo santuário está muito ligado à cura dos doentes, à saúde e à busca também da paz e da reconciliação”, concluiu.

Sobre a Bahia Farm Show

A Bahia Farm Show é considerada a maior feira de tecnologia agrícola e de negócios do Norte e Nordeste e uma das maiores do Brasil. A feira conta com espaço de food trucks, restaurantes, comercialização de produtos da agricultura familiar, leilão de gado e uma programação de palestras e treinamentos. O evento é organizado pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia e Assomiba. Os patrocinadores oficiais da feira agrícola são: Banco Original, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Desenbahia, Governo da Bahia, Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, Santander, Sicredi e Sicoob, Senar/FAEB e WP Agro Empresarial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp