Cidades

Blitz fantasma? Radar oculto em carro revolta população de Candeias; Detran abre sindicância para apurar

Reprodução/Jornal Candeias
Carro com placa coberta e sendo dirigido por agente descaracterizado foi flagrado por motorista em Candeias  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Jornal Candeias

Publicado em 16/11/2023, às 17h36 - Atualizado às 17h39   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Uma blitz 'fantasma' realizada por um carro modelo Honda Civic no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, gerou revolta na população. Segundo informações do site Jornal Candeias, o veículo com a placa oculta, sendo pilotado por um agente descaracterizado, estaria aplicando multas estando estacionado em uma faixa amarela, conduta proibida.

carro
Reprodução/Jornal Candeias

Conforme o site, um motorista notou a existência do radar oculto dentro do veículo. O carro em questão seria da empresa S.C Nunes, sediada em Feira de Santana e que presta serviço de guincho e reboque. Ainda segundo o site, o Honda Civic estaria com diversas multas de trânsito, uma delas por invadir o pedágio.

Após a repercussão do caso, o Departamento Estradual de Trânsito (Detran-BA) emitiu nota afirmando que vai abrir uma sindicância para apurar o caso. 

“O veículo utilizado pela empresa credenciada ao Detran estava no local em apoio à Operação. Em relação à placa de identificação do carro, será instaurada uma sindicância para apuração do fato. O Departamento atua no acompanhamento das ações de fiscalização e age seguindo os princípios da transparência e em consonância com a regulamentação dos órgãos nacionais de controle do trânsito. O Detran reitera que apenas os agentes de trânsito têm autoridade para aplicação de multas, quando houver indicação. O equipamento OCR não tem o objetivo de multar, e sim, checar a regularidade dos veículos em circulação”, disse o órgão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp