Cidades

Bruno Reis inaugura nova unidade da Fundação Cidade Mãe

Dinaldo Silva/BNews
Espaço tem objetivo de acolher e prestar assistência social para crianças e jovens afastados provisoriamente do convívio familiar  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 16/05/2022, às 10h39   Por Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura inaugurou nesta segunda-feira, 16, uma nova unidade da Fundação Cidade Mãe (FCM), em evento com a participação do prefeito Bruno Reis. Localizada entre os bairros de Plataforma, Lobato e São João do Cabrito, o espaço tem o objetivo de acolher e prestar assistência social para crianças e jovens afastados provisoriamente do convívio familiar por decisão judicial.

"Este centro social ajudará a salvar a vida de muitas crianças. Vamos atender 200 delas, que terão educação em tempo integral, vindo pra cá no contraturno das aulas, aprender o complemento do que têm acesso na escola. Costumo dizer que ao mudar a cidade, mudamos a vida das pessoas. E com um equipamento como este, mudamos a vida das crianças", destaca Bruno Reis.

A unidade foi instalada através de um convênio firmado com a Igreja Batista Jardim Primavera, responsável pelo espaço. A estrutura conta com dois andares, refeitório, sala de coordenação, quatro salas de atividades, copa, laboratório de informática e banheiros.

Leia mais:

Adolescentes de instituição de acolhimento vivem dia de atleta no Festival de Natação Maio Laranja

O CCS Jardim Primavera atenderá crianças e adolescentes com idades de 7 a 17 anos, e oferecerá oficinas de música, dança, informática, reforço de português e matemática no contraturno escolar, além de curso de auxiliar administrativo. O investimento anual para as atividades é de R$ 990 mil.

No total, Salvador possui seis Centros de Convivência Socioassistencial, instalados em Brotas, Chapada do Rio Vermelho, Piatã, Periperi e Saramandaia, além do Jardim Primavera. Com isso, o número será ampliado de 1.140 para 1.340 crianças e adolescentes em situação de risco social que realizam atividades na FCM.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp