Geral

Adolescentes de instituição de acolhimento vivem dia de atleta no Festival de Natação Maio Laranja

Divulgação/Secom
A ação faz parte da campanha de combate ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil, realizada pela prefeitura de Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Secom

Publicado em 14/05/2022, às 17h09   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Festival de Natação Maio Laranja, foi realizado nesse sábado (14) na Arena Aquática, localizada na Pituba. A ação faz parte da campanha de combate ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil, realizada pela prefeitura de Salvador, e tem como objetivo sensibilizar e orientar a população sobre a garantia de direitos de crianças e adolescentes.

O torneio de natação foi realizado para 80 crianças e adolescentes, entre nove e 17 anos, acolhidos no Lar Pérola de Cristo, em Paripe.  Um profissional de natação, realizou uma análise da aptidão entre os atletas. Para animar a turminha, a Banda Guardiões da Cidade, formada por músicos da Guarda Civil Municipal (GCM), se apresentou no local. Ao final do Festival de Natação, todos os participantes foram premiados com medalhas.

Com o sonho de ser nadadora olímpica, A.J, de 9 anos, destacou a felicidade de vivenciar um dia de atleta. "Nunca tinha visto uma piscina tão grande. Estou nervosa, ansiosa para nadar competir e ganhar medalha. Hoje está sendo um dia muito feliz e diferente para mim e todos os meus coleguinhas. Tá sendo uma experiência muito legal."

Leia mais:

Famosa hamburgueria localizada na Pituba anuncia encerramento das atividades

Adolescente de 13 anos é morta a tiros em praça de Paripe

Projetos elegem educação como 'arma' contra o racismo

Para a vice-prefeita Ana Paula Matos, que esteve presente no evento, o esporte é uma ferramenta de inserção social. " Esse evento mostra que o esporte é uma forma de transformar vidas. Eu tenho muito amor por essas crianças do Lar Pérola de Cristo, e tenho certeza que esse dia será sempre lembrado por elas de forma especial."

"O evento de hoje traz um cunho de alegria e confraternização infanto-juvenil.  Em um mês que estamos realizando tantas ações formativas e reflexivas, hoje provemos um momento especial para às crianças, que é o nosso público alvo", disse a titular da Secretaria de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Lordelo, responsável pela coordenação da Campanha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp