Cidades

Carlinhos Brown vai receber grande honraria de deputados baianos

Joilson César/ BNews
A cerimônia está marcada para a próxima terça-feira na Alba  |   Bnews - Divulgação Joilson César/ BNews

Publicado em 10/06/2023, às 09h30 - Atualizado às 09h55   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

O cantor e compositor, Carlinhos Brown, vai ser homenageado na próxima terça-feira (13), em cerimônia na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), onde irá receber a Comenda 2 de Julho, a mais alta honraria do legislativo estadual. As informações são do portal A Tarde.


A medalha será entregue ao músico como forma de reconhecer a importância e a grandiosidade da sua obra que abriu caminhos para outros músicos sendo exemplo de força e resistência para jovens das periferias de todo o Brasil.


Na abertura da cerimônia haverá uma apresentação da banda de percussão 'Pracatum', associação criada por Brown. Também irão se apresentar a Orquestra Afrosinfônica e Lazzo Matumbi, que será responsável por interpretar o Hino Nacional Brasileiro.


A homenagem foi proposta pela deputada Olívia Santana (PCdoB) e contará com a presença do Presidente da Fundação Cultural Palmares, João Jorge, do Presidente da Alba, o deputado Adolfo Menezes e da Secretária da Sepromi Ângela Guimarães, além de outras autoridades. Também estarão presentes Madalena, mãe do cantor, o pesquisador Seu Mateus e o líder religioso Doté Hamilton.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp