Cidades

Carnaval: movimento de saída para Ilha é intenso nas lanchinhas e Ferry Boat

Foto: Vagner Souza/Arquivo BNews
Espera média para veículos na fila do Ferry chega a 2h30  |   Bnews - Divulgação Foto: Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 26/02/2022, às 12h35   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O movimento de saída partindo de Salvador em direção às ilhas é intenso. No Ferry Boat e Terminal Náutico os relatos são de filas: ou seja, quem quer viajar hoje, precisa ter paciência. A Travessia Salvador-Mar Grande está operando com oito embarcações neste sábado (26), com horários de saída de meia em meia hora ou de 15 em 15 minutos.

Existe fila para embarque no Terminal Náutico, com tempo de espera estimado em 40 minutos, neste momento. A expectativa é que o fluxo de usuários saindo de Salvador siga intenso durante todo o dia. Já o fluxo de saída do Terminal de Vera Cruz é tranquilo, com embarque imediato.

Leia também: Polícia confirma que segundo carro envolvido em atentado contra o Bahia também é de membro da Bamor
Salvador terá carnaval fora de época com retorno da ‘Micareta’; saiba quando

As embarcações estão fazendo o percurso da travessia em tempo médio de 40 minutos com boas condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos, que tem mar calmo e ventos fracos. Hoje o último horário saindo de Salvador está programado para as 19h30. De Mar Grande, a última saída será às 18h.

No Ferry Boat, o tempo de espera para veículos que partem do Terminal de São Joaquim tem média de 2h, podendo chegar a 2h30, de acordo com a Internacional Travessias. Pedestres apesar de grande fluxo, conseguem embarcar sem esperar o próximo, está fluindo. Em Bom Despacho, o movimento tranquilo.

Segundo a Internacional Travessias, Cinco ferries estão em operação: Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Pinheiro.

Catamarãs e escunas também têm procura alta
Os catamarãs da travessia Salvador-Morro de São Paulo têm grande procura neste sábado devido ao deslocamento de turistas com destino à Ilha de Tinharé. As próximas saídas do Terminal Náutico estão programadas para as 13h e 14h30 - o primeiro catamarão saiu às 8h30.

De Morro de São Paulo, as próximas saídas são às 13h, 14h30 e 15h. As passagens são comercializadas nos guichês das concessionárias no Terminal Náutico da Bahia, na capital, e nas agências das empresas em Morro de São Paulo. O bilhete custa R$ 113.

Também operam com intensa procura as escunas de turismo que fazem o passeio pelas Ilhas da Baía de Todos- os- Santos. As escunas começam a sair às 8h, fazem paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, e retornam às 17h30 a Salvador. A tarifa do passeio é R$ 80.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp