Esporte

Polícia confirma que segundo carro envolvido em atentado contra o Bahia também é de membro da Bamor

Divulgação
Um carro pertence ao presidente da Bamor, Half Silva  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/02/2022, às 17h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O segundo veículo envolvido no atentado ao ônibus do Bahia também pertence a um membro da Bamor. A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (25) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). Segundo a pasta, integrantes da torcida organizada são suspeitos de praticarem o ataque com artefatos explosivos. Durante coletiva na manhã desta sexta, a delegada Francineide Moura, titular da 6ª Delegacia Territorial (DT) de Brotas, já tinha afirmado que dois carros tinham sido identificados.

Através de imagens de câmeras de segurança, em menos de 24h, militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e do Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (Bepe) chegaram até um dos suspeitos. O presidente da Bamor, Half Silva, dono de um dos carros identificados no local da ação, foi encontrado na Rua do Salete, bairro de Barris, em Salvador, e apresentado na 6ª Delegacia Territorial (DT) de Brotas.

Leia mais:

Clubes de todo o país se solidarizam com o Bahia após atentado
"Achei que tinha sofrido um tiro", comenta motorista vítima do ataque ao ônibus do Bahia
Médico do Bahia comenta situação de Danilo Fernandes: "A gente deu muita sorte"

As Polícias Civil e Militar seguem coletando imagens do momento em que o ônibus foi atingido e ouvindo testemunhas.

"Estamos atuando em conjunto para localizar todos os envolvidos. A população pode ajudar denunciando através do telefone 181. Os carros possivelmente utilizados foram um do modelo HB20, cor branco, e outro modelo Duster, cor verde escuro", destacou o comandante do Bepe, tenente-coronel Elbert Vinhático.

A ação criminosa ocorreu na noite desta quinta-feira (25), quando o ônibus que levava a delegação tricolor chegava à Arena Fonte Nova. O ataque aconteceu na Avenida Bonocô, próxima ao estádio. Imagens obtidas pela Record mostram o momento do crime. No vídeo, é possível identificar a picape modelo Duster Oroch, que, de acordo com o comandante do Bepe, pertence ao dirigente da Bamor.

Três jogadores ficaram feridos no atentado - Matheus Bahia, Marcelo Cirino e Danilo Fernandes. Goleiro titular do Bahia, Danilo teve ferimentos próximos à região do olho e passou a noite em um hospital da capital.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp