Cidades

Casos de incêndio são registrados em cidades distintas da Bahia; saiba mais

Divulgação/Corpo de Bombeiros da Bahia
Operação contra incêndio na Chapada Diamantina, por exemplo, contou com drones e aeronaves  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Corpo de Bombeiros da Bahia

Publicado em 16/10/2023, às 07h26   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O último dia do feriadão de Nossa Senhora Aparecida, no estado da Bahia, contou com vários registros de incêndio. Ao todo, 200 bombeiros atuaram no combate a incêndios florestais no interior do estado. Em um dos locais, houve registro de fogo em áreas das regiões Oeste e Norte e do Parque Nacional da Chapada Diamantina.

Na Serra do Candombá, as chamas foram controladas. Agentes da Base Chapada fizeram o trabalho de rescaldo e monitoramento com os brigadistas do ICMBio, bem como de outros brigadistas voluntários. No período da noite, a corporação informou que mais 34 bombeiros foram deslocados para a região, totalizando 85 militares.

Rio do Pires também recebeu 25 bombeiros com o apoio de uma aeronave da Policia Militar da Bahia, além de outros dois aviões modelo Air Tractor, fornecidas através do Programa Bahia Sem Fogo da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). 

Já em Érico Cardoso, oito bombeiros trabalharam no combate aos focos de incêndios florestais da região. Acima de tudo, a operação na Bahia contou com o apoio de 40 viaturas e também de drones e seis aeronaves.

No mais houve registros de focos de incêndio nos municípios de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Bom Jesus da Lapa, Buritirama, São Desidério, Barra, Vanderley, Santa Rita de Cássia, Cotegipe, Riachão das Neves, Formosa do Rio Preto, Angical, Senhor do Bonfim, Juazeiro, Pilão Arcado, Rio do Pires, Lençóis, Palmeiras e Érico Cardoso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp