Cidades

Chuva: Caixa libera saque calamidade, caminhões-agência e auxílio-gás a 106 mil baianos

Reprodução
A calamidade atingiu cerca de 70 cidades na Bahia devido à chuva  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/12/2021, às 06h51   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou no Instagram, em resposta a uma publicação do presidente Jair Bolsonaro, ações para os baianos atingidos pela chuva nestes últimos dias.

Segundo Guimarães, a Caixa está ajudando a população para sacar o saca calamidade do FGTS, enviou caminhões-agência para as cidades atingidas pelas enchentes e autorizou o pagamento auxílio-gás para 106 mil baianos das áreas afetadas.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), se uniram de forma inédita para resolver os estragos e socorrer os municípios atingidos pelas fortes chuvas no Extremo Sul da Bahia. Ao longo do ano, os dois trocaram farpas em diversos momentos.

Uma força-tarefa do poder público, formada por Governo Federal, Governo da Bahia, senadores, secretários estaduais e municipais, reuniu-se neste sábado (25) para definir ações de socorro às cidades baianas atingidas pelas fortes chuvas.

Durante a reunião, com a participação dos ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e da Saúde, Marcelo Queiroga, e do secretário nacional de Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, foi montada uma operação conjunta de socorro aos municípios afetados pelas enchentes.

Em nota, o presidente Jair Bolsonaro (PL)determinou ampliação de esforços para atendimento à população afetada.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Leia também:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags