Cidades

Chuvas: Acessamos quase toda população isolada, diz secretário da Bahia

BNews
O governo acessou quase toda população isolada pelas fortes chuvas no sul e sudoeste  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 28/12/2021, às 18h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti, disse, em entrevista ao programa UOL News nesta terça-feira (28), que o governo estadual já conseguiu entrar em contato com quase toda população isolada no sul e sudoeste do estado por causa das fortes chuvas.

"Praticamente acessamos toda população que estava isolada, via terrestre ou aérea, para levar alimentos, cobertores, colchões, roupas. Com isso, vamos começar agora a fazer um levantamento das outras necessidades", explicou.

Com base em informações recebidas das prefeituras, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) atualizou, na tarde desta terça, os números referentes à população atingida pelas enchentes que ocorrem em diversas regiões do estado. São 34.163 desabrigados e 42.929 desalojados. O total de feridos permaneceu em 358. Mais de 470 mil (471.786) pessoas foram afetadas.

Também foi confirmada a 21ª morte: um rapaz de 19 anos, que tentou atravessar uma enxurrada em Ilhéus, na noite da segunda-feira (27), e acabou se afogando. Os municípios com vítimas fatais são: Amargosa (2), Itaberaba (2), Itamaraju (4), Jucuruçu (3), Macarani (1), Prado (2), Ruy Barbosa (1), Itapetinga (1), Ilhéus (2), Aurelino Leal (1) e Itabuna (2).

Leia mais: Chuvas: Otto Alencar pede R$ 16,2 bi da emenda de relator para Bahia

Confira como ajudar famílias atingidas pelas chuvas na Bahia

Chuvas na Bahia: ACM Neto defende auxílio para famílias atingidas

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp