Política

Chuvas na Bahia: ACM Neto defende auxílio para famílias atingidas

Dinaldo Silva/BNews
O ex-prefeito citou auxílio para famílias atingidas já distribuído em Salvador  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 27/12/2021, às 15h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) defendeu, nesta segunda-feira (27), a criação de um auxílio para as famílias atingidas pelas consequências das fortes chuvas no sul da Bahia.

O pré-candidato ao governo do estado citou como exemplo o auxílio de até três salários mínimos, distribuído por ele quando atuava como prefeito, para beneficiar as famílias que também sofreram com fortes chuvas na cidade.

"Nesse momento é fundamental que todas as autoridades possam dar as mãos e deixem qualquer tipo de diferença de lado para ajudar essas pessoas", defendeu.

Leia mais: Onze aeronaves auxiliam nas buscas por sobreviventes das chuvas na Bahia

'Mais barragens podem romper', alerta Prefeitura de Vitória da Conquista

De jet ski, morador percorre áreas afetadas pelas chuvas em Itabuna, mostra cenário de caos e pede ajuda; veja vídeo

Auxílios do governo federal

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou no Instagram, em resposta a uma publicação do presidente Jair Bolsonaro (PL), ações para os baianos atingidos pela chuva nestes últimos dias.

Segundo Guimarães, a Caixa está ajudando a população para sacar o saca calamidade do FGTS, enviou caminhões-agência para as cidades atingidas pelas enchentes e autorizou o pagamento auxílio-gás para 106 mil baianos das áreas afetadas.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), se uniram de forma inédita para resolver os estragos e socorrer os municípios atingidos pelas fortes chuvas no Extremo Sul da Bahia. Ao longo do ano, os dois trocaram farpas em diversos momentos.

Uma força-tarefa do poder público, formada por Governo Federal, Governo da Bahia, senadores, secretários estaduais e municipais, reuniu-se neste sábado (25) para definir ações de socorro às cidades baianas atingidas pelas fortes chuvas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp