Cidades

Chuvas: Cadastro para recebimento de crédito em Ilhéus tem início

Divulgação
O recebimento de crédito é disponibilizado pela Desenbahia  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/01/2022, às 12h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O cadastro das vítimas das fortes chuvas em Ilhéus para obtenção de linha de crédito já começou. Têm direito comerciantes e prestadores de serviços afetados pelas chuvas, que terão acesso à linha de crédito emergencial, disponibilizada pela Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia).

Pessoas físicas e jurídicas podem ter acesso ao crédito, conforme apresentação de Boletim de Ocorrência emitido pela Defesa Civil comprovando os danos e demais requisitos estabelecidos para concessão do financiamento. O cadastro está sendo realizado no balcão do SineBahia, localizado no SAC, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30.

Leia também: Após temporal, filhote de jacaré é encontrado na área urbana de Ipiaú

“As equipes da secretaria ficarão responsáveis pelos trâmites de operacionalização para que a linha de crédito emergencial seja disponibilizada com maior celeridade", disse a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Município de Ilhéus, Soane Galvão, em comunicado.

De acordo com o Governo do Estado, o aporte inicial é de R$ 20 milhões, destinado aos comerciantes das cidades atingidas. As concessões permitem parcelamento em até 48 meses, incluindo carência de até 12 meses para pagamento da primeira parcela, sem juros para financiamentos de até R$150 mil. A Prefeitura frisa que a linha de crédito não se destina à compensação dos danos, contudo é uma forma de mitigar os prejuízos causados pelos temporais.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp