Cidades

Chuvas deixam moradores 'ilhados' no bairro de São Cristóvão; assista

Imagem Chuvas deixam moradores 'ilhados' no bairro de São Cristóvão; assista
Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), nesta madrugada já choveu mais da metade do que estava previsto para o mês de março  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/03/2022, às 08h36   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Após chuvas intensas, moradores do bairro São Cristóvão, em Salvador, não conseguem deixar suas casas na manhã desta quinta-feira (3). A situação é mais crítica na Rua Bahia. Leitores do BNews registraram a situação no local.

Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), nesta madrugada já choveu mais da metade do que estava previsto para o mês de março. Ainda de acordo com a Codesal, os bairros que mais choveram na capital, em um intervalo de 6h, ou seja, compreendendo a madrugada, foram: Fazenda Couto, Mirante de Periperi, Base Naval, Monte Serrat e Praia Grande.

Pontos de alagamentos foram registrados na Boa Viagem, Calçada, Ribeira, Mares e Roma, na região da Cidade Baixa. No Subúrbio Ferroviário, a chuva causa o mesmo transtorno nas regiões de Paripe, Base Naval e Fazenda Coutos, o bairro com maior índice de chuva: 55,8 mm em seis horas.

A Codesal fez um alerta de risco para alagamentos e deslizamentos de terra. O órgão registra, até as 7h, três ocorrências relacionadas à chuva. São:

Desabamento de imóvel: 1
Avaliação de imóvel alagado: 1
Galho de árvore caído: 1

As equipes estão de plantão para emergências no número 199.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp