Cidades

Cidade baiana registra quarta maior temperatura do país; saiba qual

Reprodução/Redes Sociais
Além do município com a quarta maior temperatura, outros dois municípios da Bahia aparecem entre os 12 mais quentes  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 13/03/2024, às 09h03   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de Cipó, cerca de 260 km de Salvador, registrou 38,4ºc, na última segunda-feira (11), conforme levantamento realizado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Com isso, a região ocupou o posto de quarta maior temperatura do Brasil.

Outros dois municípios baianos ainda figuraram entre os 12 que mais fizeram calor no dia citado. Jeremoabo e Ribeira do Amparo, no nordeste do estado, registraram 37,3ºC.

No país, as cidades que registraram as maiores temperaturas foram: Boa Vista (40,1°C), em Roraima, Corumbá (38,6°C), no Mato Grosso do Sul e Pão de Açúcar (38,5°C), em Alagoas. 

Alerta de chuva

O Inmet emitiu ainda um alerta de chuvas intensas para 121 cidades baianas - incluindo as três que estiveram entre as mais quentes do Brasil. As áreas mais afetadas são o Sul e o Centro-Sul baiano, em municípios como Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Vitória da Conquista, Itapetinga e Itabuna.

A orientação, nesse sentido, é de não se abrigar debaixo de árvores em caso de rajadas de vento, já que existe risco de queda e descargas elétricas. Além disso, é bom evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Aparelhos eletrônicos ligados à tomada não devem ser utilizados.

Em caso de emergência, é necessário acionar a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193). As ligações são gratuitas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp