Cidades

Corpos de idosa e filha mortas após deslizamento em Amargosa são encontrados

Imagem Corpos de idosa e filha mortas após deslizamento em Amargosa são encontrados
Fortes chuvas causaram estragos em Amargosa na sexta-feira (10)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/12/2021, às 07h50   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Os corpos da idosa, Elita Pereira, de 80 anos, e de sua filha, Eliane Pereira, 40, foram encontrados neste domingo (12) em meio aos escombros após um deslizamento de terra atingir a casa da família, na zona rural de Amargosa, no Vale do Jiquiriçá. O pai, Gildásio Ribeiro, 89, segue desaparecido.

As buscas pelas vítimas, moradoras da localidade do Ribeirão dos Caldeirões, começaram no sábado (11), um dia depois da cidade ser atingida por um temporal. As chuvas causaram estragos em alguns pontos do município e a gestão municipal decretou situação de emergência.

Gildásio era conhecido por ser um "idoso forte e lúcido"
Gildsário é conhecido por ser um idoso "forte e lúcido"; ele está desaparecido

Em nota, a prefeitura da cidade afirmou que os corpos foram encontrados por moradores locais e que a remoção foi realizada com o apoio dos agentes da Guarda Civil Municipal e Secretaria de Infraestrutura.“Os corpos das vítimas já foram recolhidos pelo Departamento de Polícia Técnica para perícia e procedimentos necessários”, informou.

Uma familiar das vítimas afirmou ao BNews que a idosa havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e que por isso estava acamada. Já o idoso era conhecido por ser um senhor “forte e lúcido”.

Emergência

Devido às fortes chuvas, a prefeitura instituiu um Comitê de Emergência no sábado para dar início às ações de identificação dos possíveis estragos.

“Levando em consideração o grande volume de água, todas as equipes da Assistência Social e Infraestrutura da Prefeitura de Amargosa visitaram várias localidades buscando identificar locais de risco, reparar os danos e promover o acolhimento da população que tiveram suas casas afetadas pela chuva”, informou a gestão.

Foram montados dois pontos para acolhimento das famílias que encontravam-se em situação de vulnerabilidade e de risco e um posto para recebimento de doações enviadas pela população. As chuvas deram uma trégua na região.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp