Cidades

Covid: Bombeiros baianos que atendem às vítimas da chuva são contaminados

Divulgação
Os dois bombeiros baianos testaram positivo após 19 agentes do Rio se contaminarem  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/01/2022, às 17h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A tropa do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia que atua no ponto de apoio de Vitória da Conquista, na Operação S.O.S. de apoio aos municípios atingidos pelas chuvas na Bahia, é testada para Covid-19. Os testes começaram a ser aplicados na manhã desta segunda-feira (3), após 19 bombeiros militares do Rio de Janeiro serem diagnosticados com a doença. Dos 61 militares já testados, dois apresentaram resultado positivo para Covid e já estão em isolamento.

Ao BNews, a assessoria de comunicação da corporação afirmou que os bombeiros dos outros estados já deixaram a Bahia e apenas os agentes baianos estão sendo testados.

O material é colhido pela Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista e as amostras são analisadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen). "O Corpo de Bombeiros reforça entre os integrantes da corporação as informações sobre a importância do uso de máscaras faciais protetoras, assim como a higienização das mãos com água e sabão ou álcool a 70%, entre outras medidas de prevenção contra o coronavírus", diz a assessoria, em nota divulgada à imprensa.

Leia também: Governo Bolsonaro marca data para debater vacinação infantil

Cidade Baixa recebe ponto de testagem da covid-19 a partir de terça (4)

Covid na Bahia

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 95 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,01%) e 119 recuperados (+0,01%). O boletim epidemiológico desta segunda-feira (3) também registra 9 óbitos. Dos 1.271.250 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.241.955 já são considerados recuperados, 1.776 encontram-se ativos e 27.519 tiveram óbito confirmado.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.688.479 casos descartados e 262.495 em investigação. Na Bahia, 52.698 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp