Cidades

Cratera causa interdição de mais duas casas em Jacobina

Reprodução/TV Bahia
A cratera se abriu na cidade no dia 25 de dezembro de 2022  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia

Publicado em 08/01/2023, às 08h58   Cadastrado por YB


FacebookTwitterWhatsApp

A cratera que se abriu no dia 25 de dezembro de 2022 ocasionou em mais duas casas interditadas no município de Jacobina, no norte da Bahia. Segundo o G1, a Defesa Civil realizou a interdição das residências neste sábado (7).

Ainda conforme a publicação, o buraco surgiu na Rua Benjamim Constant, no bairro Líder, depois do desabamento de um muro de contenção por causa das fortes chuvas.

Além das duas casas recentemente interditadas, uma outra residência já tinha sido interditada no mesmo dia em que o muro caiu. Os moradores disseram que estão em casas de parentes e aguardam que o problema seja resolvido para poderem retornar.

Vale lembrar que a prefeitura afirmou que o entulho já foi retirado. O órgão municipal também garantiu que vai refazer a base sólida das residências e o trecho do calçamento que cedeu com a chuva.
Emergência

As chuvas continuando caindo na cidade e a situação de emergência permanece desde a segunda-feira (2).

Ao todo, a Defesa Civil informou que entre segunda e terça-feira (3) choveu 140 mm na cidade – um volume considerado muito alto para dois dias. O bairro Brotinha foi um dos mais afetados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp