Política

Jerônimo Rodrigues fala de ação do governo contra a Chesf por desastre em cidades baianas e preocupação com Pedra do Cavalo

Reprodução/RecordTV
Governador concedeu entrevista ao programa Balanço Geral, da RecordTV Itapoan  |   Bnews - Divulgação Reprodução/RecordTV

Publicado em 03/01/2023, às 14h09 - Atualizado às 14h11   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a falar sobre a os transtornos causados pelas chuvas em cidades do interior do estado, especialmente na região de Jequié, ocasionada pela cheia da barragem da cidade, e reforçou a iniciativa do governo em entrar com um ação contra a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) pelo desastre.

"Teve sim responsabilidade por parte da Chesf. Esperamos que a gente possa ter essa avaliação da justiça. Porque de um dia para o outro subiu mais de mil metros³ por segundo de água, No dia seguinte também. Então, não houve planejamento adequado, essa é a avaliação nossa. Entramos com uma ação, através da PGE" disse Jerônimo, em entrevista ao programa Balanço Geral, da RecordTV Itapoan.

Jerônimo também demonstrou preocupação com a barragem de Pedra do Cavalo, que fica no rio Paraguaçu, a cerca de 2 km das sedes dos municípios de Cachoeira e São Félix e abastece, por exemplo, Salvador e região metropolitana. 

"Já pedimos também que a barragem da Pedra do Cavalo nos informe a situação. Estamos atentos à situação e esperamos que a Votorantim nos informe", completu o governador, que anunciou ainda que até a próxima semana, divulgará um plano de ação para as áreas de segurança pública, saúde, educação e infraestrutura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp