Cidades

Diretor da Prefeitura de Feira de Santana é acusado de assédio contra servidora

Elza Fiúza/Agência Brasil
Esse, no entanto, não seria o único caso; diretor da prefeitura possuiria histórico de má conduta com subordinados  |   Bnews - Divulgação Elza Fiúza/Agência Brasil

Publicado em 17/08/2022, às 22h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um diretor da Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura de Feira de Santana é acusado de praticar assédio contra uma servidora municipal.

Segundo informações do Blog do Velame, o acusado foi identificado como Jair Gomes Passos, diretor do Departamento de Gestão de Patrimônio. O homem é conhecido como “Jair do Pega” e teria um histórico de confusões e até agressões físicas desde que assumiu o cargo.

Conforme o site, uma auxiliar administrativa relatou na Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (DEAM) alguns dos episódios vividos no trabalho. De acordo com ela, ao chegar com tosse na repartição, ela passou a ser alvo de comentários do chefe até o momento em que ele ofereceu “xaropica” na frente de diversas pessoas que se encontravam no órgão.

O diálogo teria sido o seguinte:

– Já melhorou da gripe?

– Ainda não.

– Tenho um xarope bom pra você melhorar.

– Qual?

– Xaropica.

Esse, no entanto, não seria o único caso. Segundo o relato de um servidor, diariamente Jair se dirige aos funcionários com ofensas, palavrões e gritos. Além de duas queixas já registradas na DEAM, de duas mulheres que o acusam de assédio com conotação sexual, ao menos quatro servidores relataram já terem formalizado denúncias na Prefeitura através do aplicativo 156 sobre o comportamento de Jair Gomes, mas nunca obtiveram retorno.

Em outra ocasião, Jair teria perguntado para uma funcionária se o namorado dela “era fraco porque ela não teria engravidado ainda”. “Se ele for fraco eu faço um filho em você”, disse, segundo relatado por ela ao boletim de ocorrência.

O blog afirmou ainda que entrou em contato com o secretário de administração, José Marcondes de Carvalho. Segundo ele, uma sindicância foi aberta na última terça-feira (16) para apurar o caso. No entanto, de acordo com o próprio secretário, o servidor não foi afastado.

“Estou aguardando a comissão de sindicância se manifestar se ele deve ser afastado ou não”, disse. O secretário confirmou ainda que o prefeito Colbert Martins (UB) já tomou conhecimento das denúncias contra Jair. “Ele disse: apure”. A sindicância tem o prazo de 30 dias para se manifestar. Já Jair não foi localizado.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp