Cidades

Dono de mercado é preso em flagrante por fazer 'gato' de energia na Bahia

Divulgação
Energia recuperada de 'gato' do mercado poderia abastecer duas mil residências por 15 dias  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/10/2023, às 10h33   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O proprietário de um mercado de Juazeiro, no norte da Bahia, foi preso em flagrante, na última terça-feira (3) por fazer um "gato" de energia para abastecer seu estabelecimento. Na operação, foram recuperados 107 mil quilowatt/hora de energia, que seria suficiente para abastecer duas mil residências durante 15 dias.

A ação foi feita em conjunto pela Neoenergia Coeba e a Polícia Civil. O suspeito ficou detido até o pagamento da fiança estipulada pelo delegado, o equivalente a dez salários mínimos.

Cinco profissionais da distribuidora, um perito e quatro agentes da Polícia Civil participaram do flagrante. No local, foi identificado que o mercado estava ligado diretamente na rede elétrica, sem passar pelo sistema de medição, o que caracteriza uma ligação clandestina.

“É preciso que as pessoas se conscientizem que o furto de energia só causa prejuízos à sociedade. A ligação clandestina pode causar um acidente grave com a população e interromper a energia de ruas, bairros e até cidades. Além disso, esse ato é ilegal e as pessoas que cometem podem ser presas, como o que aconteceu em Juazeiro", ressaltou o supervisor da Neoenergia Coelba, Ricardo Bastos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp