Polícia

BA: homem que jogou gasolina na ex, morta após graves queimaduras, vai ao tribunal do júri

Reprodução/Redes sociais
A jovem morta teve o corpo consumido pelas chamas após se aproximar de um fogão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais
Nilson Marinho

por Nilson Marinho

[email protected]

Publicado em 07/10/2023, às 09h30


FacebookTwitterWhatsApp

Vai a júri popular o acusado de jogar gasolina no corpo da ex-esposa, a jovem Ylcare Gonçalves dos Anjos, de 24 anos, morta após sofrer queimaduras em dezembro de 2022, na cidade de Canarana, no centro-norte da Bahia. A vítima teve o corpo consumido pelas chamas ao se aproximar de um fogão. Ela estava no período de puerpério, já que havia dado à luz a segunda filha há 45 dias. O destino de Jadailson Balduíno da Silva Júnior, 28, será decidido no próximo dia 9 de novembro.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Jadailson e Ylcare conviveram juntos durante quatro anos, mas estavam separados havia duas semanas. Pessoas próximas à vítima relataram que o casal tinha um relacionamento conturbado, marcado por idas e vindas, além de agressões físicas. A jovem, relataram eles, era agredida e desprezada pelo suspeito, que, em um dos episódios de violência, provocou um aborto na então esposa.

No dia do crime, narra a denúncia do MP, Jadailson teria supostamente derramado gasolina no corpo da vítima após ela ameaçar queimar as roupas dele. “Agora quem vai pegar fogo é você”, teria dito o homem antes de lançar o líquido inflamável em direção à mulher.

O corpo de Ylcare teria sido consumido pelas chamas, após ela se aproximar do fogão, onde esquentava água, minutos antes da confusão. Após o suposto acidente, Jadailson levou a vítima para debaixo do chuveiro. A vítima foi levada para um hospital de Canarana e, em seguida, encaminhada para uma unidade de saúde de Irecê, também no centro-norte, onde morreu antes de uma transferência para Salvador. O suspeito também sofreu queimaduras, mas de menor gravidade. Ele foi preso em flagrante.

Ainda de acordo com a denúncia do MP, testemunhas disseram que a vítima chegou na unidade de saúde de Canarana afirmando que tudo não tinha passado de um acidente doméstico. Ylacare também teria relatado que ficou com raiva porque o marido teria saído de casa e que, por isso, ameaçou queimar as roupas dele com gasolina que havia comprado para pintar os portões da residência.

O Ministério Público diz que há indícios de que o réu tinha a intenção de matar a ex porque teria dito, momentos antes de lançar o líquido inflamável sobre a vítima, que iria queimá-la, e, supostamente, teria visto que ela estava próxima ao fogão. “Em princípio, portanto, há indícios de que, agindo da forma como agiu, o acusado, se não queria a morte da vítima, assumiu o risco de produzi-lo”, conclui o órgão. O BNews não conseguiu contato com a defesa do suspeito. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp