Polícia

Homem que matou jovem na saída do '10 horas de arrocha' deixará prisão

Reprodução/Redes sociais e Record TV Itapoan
O homem matou a golpes da faca Uanderson, de 26 anos, na saída do evento "10 horas de arrocha"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais e Record TV Itapoan
Nilson Marinho

por Nilson Marinho

[email protected]

Publicado em 25/09/2023, às 10h07


FacebookTwitterWhatsApp

Luis Tiago Cavalcante da Silva, de 25 anos, acusado de matar Uanderson Santana Santos, 26, depois de uma briga em uma festa no Parque de Exposições, em Salvador, no último dia 6 de agosto, voltará às ruas após ter sua prisão preventiva revogada na última quinta-feira (21).

Segundo a sentença, assinada pelo juiz Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira, do 2º juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri da comarca de Salvador, Luis Tiago comprovou ter residência fixa, emprego, além de não ter outras passagens pela polícia. No entendimento do magistrado, apesar da gravidade da conduta praticada, não há evidência de uma “periculosidade exacerbada”.

Em liberdade, Luis Tiago terá que se apresentar à Justiça há cada dois meses, não ter contato com testemunhas do homicídio e tampouco deixar Salvador. O jovem teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça dois dias após o crime ao passar por uma audiência de custódia.

Luis Tiago e Uanderson se desentenderam no interior do Parque de Exposições durante o evento “‘10 horas de arrocha”. O acusado foi retirado do local por seguranças, mas foi até sua casa pegar uma faca, que utilizou para ferir a vítima. Uanderson foi surpreendido com três golpes, sendo um na nuca, um no peito e outro no pescoço.

Versão

À época do crime, a advogada que representa o acusado, diss que o cliente estava dentro do parque quando se deparou com a namorada de Uanderson, com quem ele já teria tido contato durante os estudos. Uma conversa teve início entre os dois, no entanto, a vítima, que acabava de sair do banheiro, aparentemente não teria reagido bem ao ver o agressor acompanhado da moça.

Os dois brigaram e amigos de Uanderson teriam ajudado ele a bater em Luis Tiago. A defesa acrescentou que o suspeito alegou ter voltado ao evento portando uma arma devido a preocupações com sua própria segurança.

"Ele voltou para casa, mas decidiu retornar porque relatou ter tido a carteira com documentos e fotos, além do aparelho celular, levado pela vítima", comentou a advogada Geane Gomes, em entrevista à Record TV Itapoan.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp