Polícia

Saiba qual é a versão do suspeito de matar jovem após festa de arrocha

Reprodução/Redes sociais
O suspeito passou por uma audiência de custódia e continuará preso  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 09/08/2023, às 08h16   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Durante uma audiência de custódia, o jovem responsável pela morte de Uanderson Santana Santos, 26 anos, após um evento de arrocha no último fim de semana, no Parque de Exposições, em Salvador, apresentou sua versão sobre o homicídio a um juíz. A Justiça determinou a manutenção de sua prisão.

Segundo a advogada que representa o suspeito, o jovem compartilhou sua narrativa, alegando que estava dentro do parque quando se deparou com a namorada da vítima, com quem ele já teria tido contato durante os estudos. Uma conversa teve início entre os dois, no entanto, Uanderson, que acabava de sair do banheiro, aparentemente não teria reagido bem ao ver o agressor acompanhado da moça.

Consequentemente, um confronto físico eclodiu entre o jovem e Uanderson, e amigos da vítima também teriam se envolvido na agressão ao suspeito. Após o tumulto, o agressor teria buscado auxílio junto a uma guarnição de segurança e foi orientado a deixar o evento.

"Ele voltou para casa, mas decidiu retornar porque relatou ter tido a carteira com documentos e fotos, além do aparelho celular, levado pela vítima", comentou a advogada Geane Gomes à imprensa.

A defesa acrescentou que o suspeito alegou ter voltado ao evento portando uma arma devido a preocupações com sua própria segurança. O jovem afirma ter uma lembrança limitada dos eventos, uma vez que o ataque ocorreu de maneira rápida. Ele supôs ter causado apenas um ferimento no braço da vítima, sem compreender a gravidade da lesão.

Somente na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), para onde foi encaminhado após ser preso em flagrante, ele tomou conhecimento do falecimento de Uanderson.

A família da vítima, por sua vez, alega que a briga que desencadeou o trágico desfecho teve origem no fato de o agressor, supostamente, ter assediado a namorada enquanto Uanderson se ausentava para usar o banheiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp