Cidades

Enchentes: Dezenove aeronaves integram ações na Bahia; veja distribuição

Divulgação SSP
Aeronaves cedidas por outros estados participam da operação  |   Bnews - Divulgação Divulgação SSP

Publicado em 29/12/2021, às 16h56   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Dezenoves aeronaves - 17 helicópteros e dois aviões - integram as operações de apoio às vítmas das enchentes em diversas regiões do estado da Bahia.

Os resgates de moradores ilhados, transportes de donativos e medicamentos, além de avaliação de cenário, são algumas das missões desenvolvidas pelas equipes com o auxílio das aeronaves.

Leia também: João Roma recebe nova determinação de Bolsonaro sobre caos na Bahia

Na cidade de Ilhéus, uma das bases operacionais, estão empregados dois helicóperos da Força Aérea Brasileira (FAB), um do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer), um do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBM-MG), um da Marinha do Brasil, um da Polícia Rodoviária Federal (PRF), além de dois helicópteros e dois aviões da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP).

Já o município de Itamaraju, também no sul do estado, conta com uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas, da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, enquanto Vitória da Conquista, no sudoeste, tem o auxílio de dois do Exército Brasileiro, um da PM do Distrito Federal e um do Grupamento de Operações Aéreas do CBM do Rio de Janeiro.

Em Feira de Santana, os grupamentos aéreos da Bahia e de Sergipe empregaram uma aeronave, além de outra da Chefia Especial Aérea da Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (Caesp). Em Itapetinga (sudoeste), o Graer continua dando assistência com um helicóptero.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as aeronaves são realocadas conforme a necessidade dos municípios.

> Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp