Cidades

Feriado da Proclamação da República terá pancadas de chuva em Salvador e região

Reprodução/Pixabay
A previsão é de que o feriado seja de muitas nuvens e chuva na capital baiana  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay

Publicado em 15/11/2022, às 11h09   Cadastrado por Lorena Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O Feriado da Proclamação da República, celebrado nesta terça-feira (15), será de pancadas de chuva em Salvador e região metropolitana.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que o dia se mantenha com muitas nuvens e chuva na capital baiana. As temperaturas variam entre 23º e 28º, e a umidade máxima chega a 95%.

Segundo o portal G1/Bahia, apesar da chuva, a Defesa Civil de Salvador não registrou ocorrências consideradas graves nesta terça. As praias da capital baiana, muito frequentadas em feriados e finais de semana, ficaram vazias nas primeiras horas do dia.

Já em Lauro de Freitas, cidade que faz limite com Salvador, a previsão se repete. No entanto, as temperaturas ficam entre 24º e 29º. Já em Camaçari, as máximas podem chegar a 30º e o tempo também será instável.

Na Ilha de Itaparica, as cidades de Itaparica e Vera Cruz têm temperaturas entre 25º e 28º. O tempo será nublado e pancadas de chuva podem ocorrer durante todo o dia.

No interior do estado, em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, a previsão é de chuba nas próximas horas, inclusive com presença de trovoadas. As temperaturas variam entre 20ºC e 35ºC, ou seja, com alta amplitude térmica.

A situação é a mesma em Vitória da Conquista, na região sudoeste, apelidada de "Suíça baiana", por causa do frio. No município, os termômetros vão marcar 18°C de mínima e 31°C , contudo, é esperado chuva apenas durante a tarde.

Em Itabuna, na região sul, o céu tem muitas nuvens carregadas e choveu muito pela manhã. A previsão é de que o tempo siga instável durante todo o dia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp