Cidades

Fezes de ratos são encontradas em fábricas de temperos na Bahia; saiba detalhes

Divulgação | Vigilância Sanitária
Denúncias de consumidores e vizinhos levaram as equipes para fazer as ações fiscalizatórias  |   Bnews - Divulgação Divulgação | Vigilância Sanitária
Alex Torres

por Alex Torres

Publicado em 30/09/2025, às 11h50



Quatro fábricas clandestinas de temperos foram fechadas após fiscalizações realizadas nesta sexta-feira (26), pelas equipes da Vigilância Sanitária, na cidade de Vitória da Conquista, na região do sudoeste da Bahia. 

Denúncias de consumidores e vizinhos levaram as equipes para fazer as ações fiscalizatórias no local. Durante as ações, foram encontradas fezes de ratos dentro dos estabelecimentos. Os locais seguem fechados nesta terça (30).

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Os nomes das fábricas não foram divulgados pelas equipes da Vigilância Sanitária. De acordo com a instituição, elas funcionavam de forma clandestina e os temperos fabricados estão inaptos para o consumo humano. 

Divulgação | Vigilância Sanitária
Divulgação | Vigilância Sanitária

A fiscalização nas fábricas encontrou também, além das fezes de rato, lixo em meio aos temperos; instalações extremamente sujas; e temperos armazenados de forma incorreta.

Por fim, a Vigilância Sanitária explicou os donos não foram presos, mas foi registrado um ato infracional e um processo administrativo foi aberto. Para voltar a funcionar, as fábricas precisarão passar por adequações.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)