Cidades

Fuzileiro baiano morre durante treinamento fora do estado

Reprodução/Instagram (@militar365dias)
O fuzileiro, identificado pelo prenome de Neylon, era membro da turma do curso de 2015  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram (@militar365dias)

Publicado em 09/06/2024, às 09h56 - Atualizado às 09h58   Pedro Moraes



Era madrugada deste sábado (8), quando um fuzileiro naval morreu no decorrer de um curso na cidade do Rio de Janeiro. Pai e esposo, Neilon era baiano e membro da turma de 2015. Ele fazia uma das atividades curriculares, mas não resistiu. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Até o momento, não há informações oficiais sobre a motivação do óbito. Por meio de uma publicação no Instagram, o perfil ‘Militar 365 Dias’ lamentou a morte da vítima e descreveu como ela era.

“O Neylon era uma pessoa incrível e sempre ajudava a todos ao seu redor. Agora, estamos tentando retribuir um pouco de toda a generosidade dele ajudando sua esposa a superar esse momento difícil e ajudar nas despesas do transporte, sabendo que ele é da Bahia”, diz um trecho do comunicado.

Além disso, a publicação pede a contribuição por meio de transferência via pix para ajudar nas despesas e na condição financeira da companheira Jeane Sena da Silva e da filha do casal. 

Legado

Nos comentários, alguns colegas de farda de Neylon emitiram pronunciamentos.

“É muito difícil acreditar... Era um camarada excepcional! Gente fina demais! Além de possuir um profissionalismo diferenciado! É muito triste a forma como algumas coisas acontecem... Mas, vá em paz, irmão! A chama da tua força de vontade está eternizada ao lado do Pai!”, mencionou um.

Outra pessoa desabafou sobre a realidade de “militares federais e forças auxiliares”.

“Pode jogar um processo nas costas da Marinha, vai ganhar fácil, triste realidade de militares federais e forças auxiliares, dá o sangue pela nação e não é reconhecido, algum advogado de olho nessa publicação ajuda a família por favor!”, pediu.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp