Cidades

Grávida e mestranda na UFBA: saiba quem é a oitava vítima da dengue na Bahia

Reprodução/Redes sociais
Grávida de três meses, Gabriela estava internada em um hospital de Vitória da Conquista  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 02/03/2024, às 14h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A oitava pessoa a morrer na Bahia vítima das complicações causadas pela dengue foi identificada como Gabriela Gomes Santos, de 29 anos. Natural de Barra do Choça, no sudoeste baiano, ela era farmacêutica e estava grávida de três meses de uma menina.

Gabriela morreu no último dia 20, após passar dias internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista, também no sudoeste. No entanto, a confirmação de que a paciente foi vítima da dengue só veio na sexta-feira (1º).

A farmacêutica era especialista em farmácia clínica com ênfase em prescrição farmacêutica e em farmácia clínica e hospitalar. Além disso, Gabriela também era mestranda em Biociências na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

A prefeitura de Barra do Choça emitiu nas redes sociais uma nota de pesar. A gestão diz que Gabriela é filha de um ex-servidor público e irmã de dois outros servidores municipais.

"A administração municipal e todos os seus servidores expressam condolências aos familiares e amigos. Que nesse momento de perda e dor, Deus possa confortar todos os corações", diz trecho do comunicado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp