Cidades

Homem entra armado em UPA à procura de médico que teria atendido seu filho; ele foi preso

Reprodução/ Redes Sociais
A coordenação da UPA apurou as informações passadas pelo homem e afirma que nenhum atendimento foi realizado a ele ou ao filho dele na unidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 18/03/2024, às 23h34


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem foi preso após entrar armado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade de Irecê, no Norte da Bahia, no domingo (17). Ao perceber a situação, dois acompanhantes que estavam na recepção, juntamente com o vigilante do turno, conseguiram retirar a arma do homem e o imobilizaram.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, era por volta das 22h quando ele se dirigiu a recepção, procurando por um médico que teria atendido seu filho, mas o menino não teria melhorado. Entretanto, a pasta afirma que o tal médico não faz parte do quadro da unidade. Em seguida, a Polícia Militar foi acionada e o conduziu até a delegacia, onde ele responderá por porte ilegal de arma de fogo.

“Com a situação estabilizada, a coordenação da UPA foi buscar no sistema dados para apurar as informações citadas por ele, onde foi constatado que nenhum atendimento foi realizado a "seu filho", bem como nenhum atendimento recente a ele próprio. Também ficou evidente que o profissional a qual ele relatou durante o ataque não trabalha na UPA Irecê”, diz a nota do Secretaria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp