Cidades

Homem leva 25 multas de trânsito em apenas um dia e motoristas apontam defeito nos radares

Divulgação / Prefeitura de Alagoinhas
Na maioria dos radares espalhados pela cidade, a velocidade máxima permitida é de 40 km/h  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Prefeitura de Alagoinhas

Publicado em 10/01/2023, às 06h27   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

Os motoristas de Alagoinhas reclamam de problemas de aferição nos radares espalhados pela cidade. De acordo com eles, após a troca da empresa responsável pela fiscalização eletrônica, em outubro de 2022, os radares estão registrando infrações de maneira indevida.

O caso que chama atenção é do vendedor Oscar Inale que em apenas um dia recebeu 25 multas. "Mais de R$ 4 mil [em multas]. Ainda não tenho como pagar esse valor", disse ao G1 Bahia.

Na maioria dos radares espalhados pela cidade, a velocidade máxima permitida é de 40 km/h. Quem descumpre a regra pode pagar aproximadamente R$ 130 e ter pontos contados na carteira de habilitação. A depender da quantidade de infrações, a habilitação pode ser suspensa.

Segundo o superintendente de Transporte e Trânsito de Alagoinhas, André Barros, a empresa responsável pelos radares já foi notificada e deverá realizar a aferição dos equipamentos. "Notificamos a empresa e solicitamos uma nova aferição. Como todos os condutores, queremos também diminuir essas dúvidas. Não queremos, em momento algum, nada que venha a causar o desconforto ou falta de transparência", disse.

Os motoristas que se sentirem lesados pelas multas cobradas podem recorrer. Para isso, é necessário acessar o site da prefeitura, preencher um formulário, anexar a documentação exigida e apresentar a defesa à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp