Cidades

Idoso desaparecido há cinco dias é localizado no interior da Bahia

Divulgação/Corpo de Bombeiros
O idoso foi localizado em uma área de mata, no município de Manoel Vitorino  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Corpo de Bombeiros

Publicado em 27/01/2022, às 19h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um idoso de 63 anos, que estava desaparecido desde o último domingo (23), foi localizado, nesta quarta-feira (26), no município de Manoel Vitorino, interior da Bahia. O homem foi encontrado por equipes do 8º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Jequié), que precisaram caminhar cerca de 7km em uma área de mata para buscar o desaparecido.

Leia mais:
Família busca por jovem que desapareceu após sair para ir à praia em Itapuã

Mulher desaparece após deixar filhas na escola em Salvador; uma das meninas está doente

De acordo com o sargento Manoel Silva do Carmo, as buscas pelo idoso duraram cerca de quatro horas. "Com ajuda de um nativo da região, iniciamos as buscas que duraram cerca de quatro horas e se encerraram no final da tarde, quando conseguimos encontrá-lo", conta.

Em razão das dificuldades para circulação no local de mata e lama, os bombeiros precisaram realizar um trabalho braçal para transportar o idoso, que acabou sendo carregado em uma padiola de pano até a localidade de Pontal.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o homem estava confuso, com aspecto de desidratação e algumas lesões, e precisou ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até uma unidade de saúde da região.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp