Cidades

Itabuna decreta emergência e bombeiros usam jet skis para trafegar pelas ruas

Leitor BNews
Ruas de Itabuna estão intransitáveis neste sábado (25)  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 25/12/2021, às 22h06   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A situação crítica decorrente das fortes chuvas obrigou ao prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), assinar um decretoi declarando “Situação de Emergência” nas áreas do município afetadas. A decisão foi tomada neste sábado (25). Algumas ruas do município estão intransitáveis e os bombeiros, inclusive, precisam usar jet skis para trafegar em algumas ruas (veja o vídeo abaixo).

Leia também:

Para assinar o decreto, a prefeitura leva em consideração a média de 107 milímetros em 24 horas iniciado na sexta-feira (24), passando de 301,84 mm mensal, o que vem causando consideráveis estragos e agravamento de diversas situações nas vias públicas e afeta diretamente a população.

Segundo a gestão, houve a destruição de pavimentos nas vias públicas, calçamentos, entupimentos de canais, bueiros, saídas de água, alagamento de ruas, queda de encostas e destruição de casas com diversas famílias desabrigadas.

Além disso, "prejuízos significativos ao comércio local com perda de mercadorias e destruição de cultivos em pequenas propriedades de famílias da zona rural, com a interrupção das vias de escoamento de suas produções, além da interrupção do serviço de fornecimento de água em bairros".

Leia também:

"Uma base de apoio operacional para o recebimento de alimentos e donativos foi montada estrategicamente na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, na Rua Casemiro Rego, 40, Góes Calmon, tendo como ponto de referência fundos do restaurante Daniel Sam", informou a gestão, em nota.

"Também há ponto de coleta no Lactário Isolina Guimarães, próximo ao Centro de Cultura Adonias Filho, centro da cidade. Após a coleta e separação, os donativos estão sendo encaminhados para as sete bases improvisadas para o acolhimento das cerca de 300 famílias desabrigadas em escolas da Rede Municipal de Ensino", emendou.

Leia também:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp