Cidades

João Roma diz que Bolsonaro pediu para ampliar esforços na Bahia e rechaça "disputa eleitoral"

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Os danos da chuva atingiram milhares de pessoas e mataram 20  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 27/12/2021, às 19h40   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Cidadania, João Roma, afirmou nesta segunda-feira (27), que o presidente Jair Bolsonaro pediu que fossem ampliados os "esforços" para ajudar a população impactada com as enchentes e temporal.

"O presidente Jair Bolsonaro determinou que a gente redobrasse os esforços do governo federal [...] A situação de calamidade se ampliou além do Extremo Sul da Bahia e Norte de Minas e hoje a extensão desses danos abrangem mais de 72 cidades na Bahia", explicou João Roma, que citou a participação dos demais ministérios no enfrentamento à catástrofe climática.

Possível candidato bolsonarista ao governo da Bahia no próximo ano, Roma destacou que o momento é de deixar de lado as diferenças 'partidárias' para focar em unir as forças em prol da população baiana.

"Não é o momento para utilizar a situação como essa para disputa eleitoral ou partidária. O momento é de união de forças, de solidariedade, de todos os esforços necessários de maneria coordenada para aumentar a eficácia das ações em benefício da população", disse o ministro.

Leia mais: Deputados baianos se reúnem nesta terça com Lira sobre chuvas na Bahia

AL-BA destina R$ 12,6 milhões em emendas para vítimas da chuva

Chuvas na Bahia: ACM Neto defende auxílio para famílias atingidas

Roma teve um encontro com o governador da Bahia, Rui Costa (PT), na base de apoio montada em Ilhéus, e também sobrevoou a região para acompanhar a situação dos municípios vizinhos.

"A população pede socorro, e quem pede socorro não quer saber de onde está vindo a ajuda", completou.

Roma teve um encontro com o governador da Bahia, Rui Costa (PT), na base de apoio montada em Ilhéus, e também sobrevoou a região para acompanhar a situação dos municípios vizinhos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp