Cidades

Justiça acata pedido de associação para impedir prisão de espadeiros em Senhor do Bonfim

Divulgação/TV São Francisco
Desde 2017, o Tribunal de Justiça da Bahia vetou a realização da guerra de "espadas" na cidade  |   Bnews - Divulgação Divulgação/TV São Francisco

Publicado em 23/06/2022, às 12h25 - Atualizado às 12h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça acatou um pedido feito pela Associação Cultural dos Espadeiros de Senhor do Bonfim, cidade que fica no norte do estado, para impedir que pessoas sejam presas durante a guerra de "espadas" que será realizada nesta quinta-feira (23), em três ruas do município.

O pedido foi concedido na quarta-feira (22), pelo juiz de direito - 1º substituto da Vara Criminal Tardelli Boaventura. Dessa forma, policiais civis e militares não poderão prender em flagrante as pessoas que estejam portando ou fazendo uso do artefato.

Matérias relacionadas:

A decisão não isenta, no entanto, os participantes do evento de suas responsabilidades civis, ou seja, quem cometer qualquer dano ao patrimônio público ou privado poderá ser responsabilizado.

Ainda na decisão, o juiz frisou que a concessão não pode ser recebida ou interpretada como uma autorização para a realizçaão do evento e que ela não revoga nem se sobrepõe às decisões anteriores.

Desde 2017, o Tribunal de Justiça da Bahia vetou a realização da guerra de "espadas" na cidade  e suspendeu uma lei que tornava a prática patrimônio cultural do munícipio.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp