Polícia

Esquema contra guerras de espadas no São João já está sendo realizado na Bahia

Foto: Reprodução/TV São Francisco
Operação contra as guerras de espadas está sendo realizada pela PM, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/TV São Francisco

Publicado em 20/06/2022, às 18h50   Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de muito popular, a guerra de espadas é um evento ilegal realizado durante o São João da Bahia. Um esquema para o boicote desses eventos já está sendo realizado em conjuntura pela Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militares. O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Paulo Coutinho, afirmou durante coletiva de lançamento do esquema de segurança para o São João que providências já estão sendo tomadas em alguns municípios do estado.

Leia também:

“Nós temos tido uma atenção especial, principalmente com relação aos festejos juninos, sobretudo com relação a cobrança da não utilização de guerras de espadas em alguns locais. Nós estamos com o policiamento direcionado para esses eventos e já estamos tomando as providências com os responsáveis”, disse Coutinho.

O comandante do Comando de Operações dos Bombeiros Militares, coronel Aloisio Mascarenhas, comentou que a Polícia Civil já está atuando para localizar possíveis postos de vendas das espadas, e assim que esses locais forem localizados, o Corpo de Bombeiros estrará em ação para fazer vistorias.

“A Polícia Civil tem feito um trabalho forte no sentido de identificar e coibir esse tipo de produção de fogos de artifício de maneira ilegal, e o Corpo de Bombeiro entra como suporte nas situações onde haja conhecimento da venda legal para que a gente realize a vistoria técnica”, explicou.

Mascarenhas ainda completou afirmando que o Corpo de Bombeiros também estará presente para casos emergenciais de prestação de socorro.

“O Corpo de Bombeiros entra com as ações preventivas, de fiscalização, de vistorias técnicas nos locais de venda de fogos de artifício, assim como uma situação emergencial da necessidade de prestação de socorro que nós estaremos prontos para o atendimento”, finalizou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp